É Carnaval, Beija ou não Beija?

Placa na entrada de um salão de carnaval: Aqui pode beber, pode fumar, pode pular, só não pode beijar escandalosamente. O resultado foi um salão praticamente vazio e os foliões indo procurar outro lugar para pular o carnaval. Essa história é real, surpreendente e ensinadora.

Esperar por moralidade numa festa que propaga o contrário é, no mínimo, esquisito. Por outro lado, esperar o quê de quem já bebeu e fumou a vontade? E quanto ao beijo, o que é um beijo escandaloso? Cada um tem uma particular resposta. Mesmo com estes questionamentos, a placa continua parecendo uma relíquia do passado. Explico. Beijar tornou-se prêmio e conquista banal. A atual geração não precisa esperar o carnaval para caçar bocas. Toda festa, balada, rave e agito, tem. O carnaval é só o clímax da libertinagem praticada o ano todo.

É época de ouvirmos repetidas frases: Quero me acabar na avenida, Vou soltar todos os meus demônios, É hora de liberar geral, Vou cair na folia, É carnaval e ninguém me segura. Esse é o clima. O clima do pode tudo, nada é proibido, liberou geral. Aí, de repente, surge uma placa querendo evitar beijos escandalosos. Os foliões leram, releram, não acreditaram e foram procurar outros bailes. Mas a pergunta os perseguiu: Como assim? Não posso beijar escandalosamente, mas posso beber quanto quiser? Não entendi...

Até foliões têm suas regras, eles sabem o que podem e o que não podem. E beijo, certamente, não está na lista das coisas que não podem. O buraco é mais embaixo. A liberação atual começou a décadas. A cada ano o escracho com a ética e a estética foi sendo maior. Muitos adolescentes que respeitavam pais e professores, hoje xingam os primeiros e chutam os últimos. Alguns psicólogos, as vezes chamados de vanguarda, talvez formados em algum campus pós-moderno com vodka rolando, com selinhos lésbicos, homos e héteros sobrando, com maconhazinhas se multiplicando, disseram que a juventude não pode ser contrariada para não se correr o risco de gerar traumas. Ah, tá. Assim foi, assim está e agora agüenta.

Choro por ver uma geração tão linda e repleta de oportunidades, facilidades e tecnologias, se atolando em processos, pressões e esquemas tão poluídos. Chegou o carnaval. Falta pouco, mas a quarta de cinzas também chegará. Este é o lado irônico desses dias. Tem a festa que vale tudo, e na sequência também tem as cinzas para enterrar as ressacas, os arrependimentos, os abusos, as loucuras. A vida é assim, faço o que quero com ela, até que ela faz o que quer comigo. Abuso das regras e termino nas cinzas.

Fonte:Guiame

Um comentário:

  1. Glória a Deus por sua vida!
    Que o Senhor continue a lhe usar, são poucas as pessoas que falam do que a grande maioria tem como "polêmica" sem escandalizar! Que a Verdade do SENHOR nunca se aparte de sua boca ( e de seus dedos! rsrsr)

    Shalom*)~

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu Comentário
Doidos por Cristo