Mundo Erotizado

A revista Veja, do dia 21 de março de 2001, publicou matéria de capa sobre o comportamento sexual do brasileiro. A certa altura do texto, informa que “há uma peculiaridade brasileira que aumenta a preocupação dos especialistas: a erotização do cotidiano... Trata-se de um fenômeno relativamente recente, que nasceu há cerca de quinze
 anos, com o fim da censura imposta pelo regime militar. Desde então, ele vem assumindo proporções impressionantes. De comercial de sandálias a concursos de programas de auditório, de revistas para adolescentes a letras de música, quase todos os produtos dirigidos ao grande público são marcados por alusões maliciosas ou por situações mais explícitas... Essa intensa erotização atinge em cheio a infância, despertando antes da hora o interesse pelo sexo.”




John Ankerberg e John Weldon, no livro O Mito do Sexo Seguro, afirmam que bilhões de dólares têm sido gastos na educação sexual e nos programas de planejamento familiar. Mas mesmo assim a atividade sexual promíscua tem aumentado, trazendo sérias conseqüências. No livro há também um comentário do crítico de cinema Ted Baehr Movieguile, que menciona a revolução sexual como tendo rasgado em tiras a estrutura da sociedade. Em resultado disso, a confusão sexual tem propagado enfermidades, destruído famílias (o número de divórcios subiu de 6 por cento, no começo do século passado, para 51 por cento) e promovido violentos crimes sexuais contra as mulheres e as crianças (houve um aumento da ordem de 526 por cento no caso de estupros, desde a década de 1960).



Pense um pouco: A quem interessa toda essa situação? O sexo, quando praticado dentro dos limites do casamento, com uma pessoa a quem se ama, é um ato sublime de entrega, que remete à criação do ser humano. Deus disse a Adão e Eva que eles seriam uma só carne, e que ambos eram Sua imagem e semelhança. Como Satanás deturpa tudo aquilo em que põe a mão, podemos ter certeza de que ele também está por trás dessa onda crescente de erotismo, que avilta o sexo, algo que foi criado por Deus para a felicidade humana.

3 comentários:

  1. A verdade é que a alusão ao sexo hoje está em tudo como foi dito, nas ruas, nas musicas, nos filmes, programas de TV... Isso é complicado. Mês passado fui em uma peça de teatro que tinha classificação 10 anos, mas teve ator até que ficou pelado na peça. Isso acontece também com algumas propagandas na TV. Vivemos em um país laico, mas acredito no mínimo a faixa por idade deve ser revista e respeitada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Samuel,
    Isso é verdade,hoje o em dia o mundo está associando muitas coisas ao "erotismo" pra ganhar mais Marketing...
    Fica na Paz

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, a banalização do sexo tem crescido muito em nossa sociedade. Junto com a globalização, veio o ertotismo associado a uma jogada de marketing, valores perdidos por conta do capitalismo. As crianças se iniciam sexualmente antes do tempo, entre outras coisas. Isso tudo me faz lembrar do episódio de Sodoma e Gomorra. Só Deus para ter misericórdia mesmo...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu Comentário
Doidos por Cristo