[Perfeição] A Alcance de Todos

Pode soar como insensatez, mas o Cristão deve almejar a perfeição (Mateus, 5:48). Ser perfeito implica semelhança com Deus em atos, atitudes e palavras. Cada aspecto da vida cristã caminha em direção a um alvo sobremodo excelente, nada mais nada menos. Todo o padrão de Deus está em Cristo, assim como o Pai e Cristo são um, assim deve ser conosco e Cristo.

Mas, buscar a perfeição seria uma utopia?

Muitos aconselham que devemos busca a excelência e não a perfeição. O excelente é pouco para quem tem o dever de imitar a Deus. A excelência é a posição mais alta entre os homens. Entre os homens, mas não em relação a Deus. O que é excelência hoje pode não ser amanhã. Ontem a excelência de beleza era X, amanhã será Y. Isso pode não ser o perfeito. Perfeição é o máximo eterno.

Todas as vezes que penso na perfeição, lembro-me das virtudes espirituais que são eternas. Por exemplo, o amor. Amor é eterno, pois Deus é amor. Logo, com Deus está o amor eterno. Quando vivemos o amor assumimos a virtude eterna de Deus. Por isso, se pudéssemos sempre amar, com certeza estaríamos numa atmosfera muito próxima do céu.

O problema da perfeição está muito associado a mudanças ocorridas em nossas vidas. Somos um ser em constante mudança. Não sabemos ao certo o que seremos amanhã. Se continuaremos a gostar do que afirmamos gostar hoje. Alguns hábitos não resistirão e outros surgirão. Estamos mudando. Por isso, o excelente de hoje pode não ser amanhã.
Fonte:Artigos Biz
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário
Doidos por Cristo