Aos Olhos de DEUS

A maioria das pessoas tem um senso de valor próprio muito baixo. Não reconhecem que têm potencial para realizar grandes coisas.


Esse era o caso de Gideão.

Juizes 6.1 descreve o que acontecia nos dias de Gideão:

"Fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o Senhor; por isso, o Senhor os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos."


Os midianitas eram os bandidos da época, que saíam do deserto onde habitavam e atacavam as fazendas de Israel, tirando delas tudo que podiam. Eles investiam contra as pessoas nos vales, roubavam comida e gado, destruíam vilas e perseguiam os israelitas pelos montes.


Esses bandidos atacaram por sete anos seguidos. Sempre que, depois de haverem semeado, os israelitas se preparavam para a colheita, os midianitas atacavam e roubavam tudo. Os resultados eram assoladores.

1. Não estamos sozinhos.

"O Senhor é contigo." Não importa o que sejamos ou façamos, existe alguém que acredita em nós. Ainda que mais ninguém confie em, ainda que nem nós mesmos confiemos na nossa capacidade, Deus acredita.

O Senhor de que somos capazes, ele conhece o nosso coração. O Senhor quer atuar em equipe conosco. E, com o Senhor, somos mais que vencedores.

2. Temos valor

"Homem valente." É assim que Deus nos vê. Temos de nos enxergarmos assim também. Fomos criados à imagem e semelhança do Senhor. Jesus, pelo seu sangue, nos resgatou da morte.

Somos possuidores de talentos naturais e dons espirituais. Sem dúvida somos seres muito importantes. Talvez, ao olharmos para nós mesmos, não consigamos enxergar, facilmente, as qualidades que Deus vê.


3. Em Deus, somos fortes

"Vai nessa tua força." Gideão não era preguiçoso. Pelo contrário, esbanjava energia. Quando o Senhor veio até ele, ele estava malhando o trigo no lagar. Certamente esse é um trabalho pesado. Gideão revelou-se muito dinâmico e capaz.

O problema é que Gideão estava empregando toda a sua força para os fins errados: esconder-se, murmurar e reclamar. Ele deveria usar essa força de maneira construtiva. Será esse o seu caso, querido leitor?





Image and video hosting by TinyPicOfertas de Lançamentos de Livros
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário
Doidos por Cristo