Uma "baita" oportunidade não se perde

O bicho crente é danado para perder oportunidades. Nunca se viu na história desse país tamanha falta de engajamento por parte dos irmãos.

Calma, não vou seguir com um discurso de "tomar posse das portas que Deus abre em sua vida" ou coisa parecida. Na realidade o que vejo são oportunidades cotidianas que perdemos ou sequer nos esforçamos para aproveitá-las.

O discípulo só mostrará que é discípulo se aproveitar bem as oportunidades que encontra. Claro, uma aqui ou outra ali pode-se perder, mas que não seja frequente. Até porque "herrar é o mano".

O problema é quando diante de um tal, que se diz discípulo de Cristo, surge uma chance de mostrar o mínimo amor, fingido que seja, mas que ao menos por exercício o faça perceber o poder do ato, e o tal prefere negligenciar a oportunidade de estampar o caráter cristão em suas


É sério, de que adianta dizer de si próprio evangélico - o que remete ao Evangelho, claro - e a única coisa que as pessoas veem são adesivos no seu carro? "Sou dizimista fiel", "Deus é fiel", "Jesus te ama", "Presente de Deus", "Foi Deus quem me deu", e mais outros adesivos sinistros da mesma espécie que devem dar impressão de que se está fazendo diferença na vida das pessoas.

É muito sério, de que vale dizer de si próprio cristão - o que, claro, remete a Cristo - e as pessoas ficarem entediadas com tanto ufanismo e sectarismo denominacional? Ninguém aguenta o cabra ficar exaltando, "ai, minha igreja é isso", "ah, minha igreja é aquilo", "nossa, minha igreja é uma bêêênção", "você TEM que ir na minha igreja porque lá Deus vai operar em sua vida"... (só eu fico enojado?)

Se você acha que poder convidar (encher a paciência de) alguém para ir em sua igreja é uma oportunidade de pregar o Evangelho, ou acha que com essa iniciativa está pregando o Evangelho... tsc, tsc, tsc, tsc... sinto informar, você não está!

Você está apenas sendo um mentecapto fruto de um Sistema de poder cujo o objetivo enrustido é intumescer a si próprio.

Por favor, abandone essa vida (em tom de apelo emocional) e entenda que existem tantas chances de você ser cristão e nenhuma delas se parece com os jargões e trejeitos que você usa porque aprendeu na igreja. É tudo muito simples. Você sempre terá a oportunidade de ser gentil ao invés de um arrogante santarrão separado do mundo. Sempre aparecerá uma boa ocasião de estar com seus colegas "mundanos" que bebem cerveja, falam palavrão, contam piadas sujas e coisas do ramo, e ao invés de ser um pária que deixa os outros desconfortáveis com sua presença, você pode usar essa tal de luz que diz ter para brilhar no meio deles. Não sabe como? Ah, então esquece... reflita bem na possibilidade de não ter essa luz, então.

Quantas oportunidades você não perde quando pode simplesmente surpreender alguém com um ato altruísta de auxílio em algo que ninguém animaria ajudar por não proporcionar algum tipo de retorno pessoal? Quantas vezes você perde aquela chance de festejar com a família, rir, brincar e jogar papo pro ar e mostrar a alegria que há em ti? E às vezes não é necessário ficar com conversa religiosa e piedosa para que as pessoas vejam em você algo Divino, santo e atraente. Sério, uma das maiores características em Jesus era a disponibilidade e a alegria em estar com as pessoas.

Se você não consegue atrair as pessoas pela alegria - força do Senhor em sua vida - e pela suavidade de viver então pense muito bem na ligeira possibilidade de não existir essa alegria em seu coração...

No mínimo você deve estar confundindo alegria de Deus com aqueles fenômenos "espirituais" na igreja.

As oportunidades de ser um "baita" de um discípulo de Cristo são tantas... mas, ainda assim insistimos em ser uns "baita" de uns filhos da mãe.

Fonte: Thiagomedanha


Um comentário:

Obrigado pelo seu Comentário
Doidos por Cristo