Emogélico!?


Cristão pode ser emo?

A mania que pegou os jovens de muitos lugares do mundo, mas fica aqui a pergunta, o cristão pode ser emo? Estaremos respondendo, mas antes veremos o que seria um EMO.

Este termo originalmente era utilizado para designar o estilo de música “emotional hardcore” dos anos 80 no cenário punk rock. No entanto, nenhuma banda mesmo aquelas que deram origem ao estilo, aceitam o rótulo de emo.

Esta palavra é ambígua, pois pode ser utilizada tanto como um rótulo que agrega bandas que emergem do cenário undergroud, quanto para definir a cultura alternativa onde uma pessoa demonstra muita sensibilidade.

Estilo

Normalmente um EMO tanto homem como mulher usam franjas caídas no rosto, lapis preto nos olhos, unhas pintadas de preto, além do sentimento de "preconceito zero" aonde homens e mulheres praticam afetos carinhosos com outros do mesmo sexo.

Seria apropriado um cristão ser emo?

Mas é claro que não, nós pregamos que tudo que afeta nosso interior (coração) nos distancia de Deus, e é óbvio que ser EMO vai te tirar da presença d'Ele, devido as práticas que citamos aqui, como o homossexualismo, homens querendo se passar por mulheres e vice versa (pintando as unhas, lápis nos olhos). Deus condena a homossexualidade já estamos cansados de saber.

Tais costumes citados acima tem sido comuns a esse grupo de jovens que tem se desviado do foco central do cristianismo, Deus, e dado atenção a essas fantasias. Adolescentes estão agindo como gentios, entregues à dissolução, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles. Paulo já nos alertava quanto a isso (Ef 4.17-19).

Os rítmos melódicos ouvidos pela tribo EMO, pode levar um cristão ou qualquer outra pessoa a depressão sem fim. Pais, não aceite isso para seus filhos, para saber se ele está virando EMO, veja o modo de se vestir (sempre roupas pretas) tênis All Star, ouvindo musicas melódicas, choros constantes, além das características citadas no começo do post.

"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1:26-27).

Deus vos abençoe

16 comentários:

  1. Isso significa que um cristão não pode usar all star, roupas pretas e nem podemos ouvir e tocar rock cristão??
    Deus condena o homossexualismo mas é preconceito achar que toda pessoa que faz e usa os itens acima é emo e assim homossexual. Além disso é também pecado julgar as pessoas dessa maneira!! Deus é amor e ele ama o meu interior e o meu coração! Ele me ama com as minhas roupas pretas, com a minha maquiagem e com o meu som!! É por causa de RELIGIOSOS como vc que os adolescentes estão se afastando de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente!
      eu sou cristao, toco guitarra, amooo rock!
      gosto de all star, roupas pretas e passar lapis preto no olho! e sou HOMEM com H maiusculo! vou casar com uma garota lindaaa daqui a um ano e meio! qual é o problema eihm?
      So porque vc nao gosta de algo, nao quer dizer q isso seja pecado!
      fikem com Deus!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mas é claro que não, nós pregamos que tudo que afeta nosso interior (coração) nos distancia de Deus",
    também acho ...............
    " é óbvio que ser EMO vai te tirar da presença Deus"
    olha só emo e um estilo de som e nem todos são que usam allstar escuta rock tem franga e usa preto são homossexuais, você não pode julgar todos só porque alguns gay se escondem atrás do "EmO"
    você está agindo com preconceito
    ñ sabe o que e emo e condena isso, o estilo não muda salvação,,

    ResponderExcluir
  4. boom,quanto a homosexualidade concordo,que isso afeta sim o nosso elacionamento com Deus,mas Deus não condena o fato de uma pessoa usar preto,franja e lápis nos olhos,eu uso o estilo,mas Deus conheçe meu coração e sabe que eu tô firme aki na presença deleh,e tbm ñ julgo as pessoas plo que vejo,as vzs uma pessoa aparenta ser gentil,quando você descobre que é um assassino,ou vici versa,,,vlw!
    Deus abençoe vcs awl!

    ResponderExcluir
  5. nada a ver isso ta e que tem uns gays que se escinde e viram emo so pra isso nao fique com preconceitos por nois ser axim somos assim pq todos nois gostamos de ser assim, nao tem nada a ver usar uma franja na cara,pinta as unhas de preto e usar preto e assim que nois gostamos isso e o que eu acho por eu ser este estilo
    Beijuxos pra vxs!

    ResponderExcluir
  6. 777 disse...
    tipow assim cara....
    vc deve ser crente e naum cristão.. (q segue a cristo) ta certo q Deus. é totalmente contra homosexualismo... mais me diz uma coisa.. desde quando o esmalte e o lapis de olho foi feito para uso exclusivo de mulheres ????
    e meu caro amigo c vc n sabe.. lucifer..( o cão)
    antes q ser lançado no inferno .....(td mundo ja sabe dessa historia então n preciso mais comentar)ele era regente do coral d anjos...isso mesmo!! ele era musico... ele era o cara da musica...e por conta disso ele concerteza sabe todos os tipos de musicas e melodias imaginaveis.....e uma dessas era a melodia emo...isso n é do diabo ... pq afinal ele n inventou NADAAAAAAAA!!!!!
    ele apenas perverteu...para uso dele...OK!?
    a musica é algo DIVINO... foi feita para louvor e adoração de DEUS..
    e outra DEUS n c importa c vc passa esmalte c veste de preto c tem piercings ow c vc é d uma tribo q curte um tipo de musik... pq ele n vai voltar para buscar isso tudo... ele vai voltar para buscar a nós e naum a roupas ow makiagens
    ... e DEUS está pouco c lixando pra o tipo de musica q vc toca ele esta c emportando c aquela musica está adorando o nome dele...ow seja .. DEUS RECEBE A SUA ADORAÇÃO E NAUM A MUSICA E NEM O GENERO DE MUSICA Q VC TOK..UM EMO OU QUALQUER OUTRO ESTILO PODE SIM..SER CRISTÃO.DESDE Q OBEDEÇA A PALAVRA DE DEUS..E OS EMOS N SÃO GAYS OW LESBIKS...KDA UM ESCOLHE O CAMINHO Q QUER...QUERIDÃO VC PRECISA LER BIBLIA E ANALIZAR UM POUCO MAIS ANTES DE FALAR BESTEIRAS SOBRE UM ESTILO!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso é verdadee....mais é dificio vc se destanciar de uma coisa q vc ama ..no caso é ser EMO..eu amo ser EMO.....e eu dakela religiao Testeminha de Jeova...vcs já devem ter ouvido fala.......e condena tudo oq é inpuroo....."Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas nem EMOs... herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).
    Isso é dificio

    ResponderExcluir
  8. Olha só, eu ñ sou emo, mas eu gosto do jeito que eles(as) se vestem, eu uso all star (acho bonito), se eu ñ fosse evangelica eu concerteza seria emo. Porque todo mundo diz que Deus ñ se importa com a roupa que vocÊ esta vestindo certo?(claro que você ñ vai colocar uma mini-saia, uma blusa que aparece a barriga e tal)
    A minha mãe quando começou a ir na igreja queria me vestir igual a um guri, ela já me fez passar vergonha na escola pq ela mandou eu usar uma blusa que a manga tapava quase todo o meu braço, e ia quase no meu joelho, e por causa disso cada vez mais eu brigo com ela e com meu pai que invento essa historia toda, bom mas voltando ao assunto dos "emos".
    Eu acho que ser Emo é um estilo, e eu conheço e tenho vários amigos emos, e eles ñ são gays como todo mundo diz por ai...
    Eu ando meio emo as vezes eu acho legal, e ñ vou parar de usar esse tipo de roupa, nem deixar de usar o meu all star...
    BOm cada um pensa de um jeito.
    Mas emo ñ é gay!
    sabe porque que muitos emos acabam virando gay?, porque leem em lugares revistas ou até são efluenciados por amigos sei lá, mas emos ñ são gays!!!

    ResponderExcluir
  9. Aonde que na biblia esta escrito que franja é apropriado para mulheres? Que Esmalte foi feito para mulher?
    Voçe nao sabe o que fala seu idiota vai ler a biblia seu troxa

    ResponderExcluir
  10. O homosexual é indentificado apartir do momento em que ele pratica o ato e não porque usa roupas do estilo emo.
    Isso significa que a roupa não faz a pessoa, então não tem nada a ver o cristão usar roupas emo tanto quando outras pessoas opnarem por esse estilo de roupa que é super pop parece muito com os mangas japonese mas o emo é versão brasileira.
    Agora falar que emo é coisa do mal já acho errado não tem nada a ver;o que importa é curtir seu proprio estilo emo praticando o bem ao proximo e paz no coração.

    ResponderExcluir
  11. essa discussão esta engraçada e triste.. quem postou isso, não conheceu a Jesus ainda.. infelizmente.. se liberte irmão!!

    ResponderExcluir
  12. AI SER EMO NAO É PRA QUALQUER UM NAO SO QUEM TEM CORAGEM MESMOS EU GOSTO DO ESTILO MAIS EU SEMPRE ORO A DEUS ANTES DEU COMPRA ALGUMA ROUPA NO ESTILO EMO SE O ESPIRITO SANTO FALA PRA MIM OU TOCA NO MEU CORAÇAO EU NAO COMPRO MAIS ATE AGORA TO DE BOA MEU ALL STAR TA NO PE DEUS no meu coração ai quem quizer me add no msn ta ai hackerspbrasil@hotmail.com ai nois fala mais sobre emo la beleza acho que vai fica loco todo mundo falando a mesma lingua la no msn emo rsrsrsrsssrrsssr falou valeu ate e quem entra no meu msn por favor fala onde conseguiu meu msn pra mim sabe que é daqui do site beleza galera fui

    ResponderExcluir
  13. Ooh Dews..
    Qi idiotice veio, Pais naum deixem seus filhos virarem emos ?
    Man se naum gosta não fica falando merda...
    Sou emo e tenho mto orgulho disso..
    e pra ser emo nãoo presiza ser Bissexual, ou anticristo..
    Sou hetera (axo)
    i tenho mta fé em Deus'
    I não é porkê algum algum garoto pinta a unha de preto que ele vai pro inferno
    Sou grota pinta a unha e preto e acho lindo em garoto,
    Se voçê não gosta de emos e etc.. o problema é todo seu, naum é pkê vs é um sem cultura que tem que ficar escrevendo merdas em sites...

    ResponderExcluir
  14. Como experiência própria eu posso dizer que sou emo há 3 anos, sou hétero sexual, sou uma boa filha e meu pai tem muito orgulho de mim, o meu estilo de vida não interfere no meu caráter.
    Acho que se o seu deus exclui as pessoas pelo tipo de roupas que veste, ou pelo tipo de música que ouve ele não existe.
    esclarecendo o movimento EMO não é ligado ao homosexualismo existem gays no emocore da mesma forma que existe no sertanejo pagode e afins.
    PRECONCEITO ATÉ ONDE EU SAIBA É JULGAR E JUGAR NÃO É DE DEUS. NÃO É ISSO?

    ResponderExcluir
  15. Queira ou não queira, todo emo tem que se sujeitar a essa seita de emos....e acaba ficando homem com homem e mulher com mulher, e tudo mais....se tornando EFEMINADOS.... e ficando fora do REINO DE DEUS..porque são todos depravados não querem trabalhar, não respeitam o principio da familia que é respeitar OS PAIS...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu Comentário
Doidos por Cristo