A Oração e a Cura

Alguém já disse que oração é nosso canal direto, nosso link de conexão com Deus. Oração honesta e sincera, de um coração aberto e rasgado diante de Deus, faz toda a diferença. Até porque não existe oração se não houver relação homem x Deus. Oração onde não se conhece nem se busca um relacionamento com Deus é um balbuciar de palavras ao vento. Oração pressupõe relação com o Pai. A oração é a melhor, ou porque não dizer a ÚNICA forma de se aproximar do Deus Criador. (Isso claro associado à leitura da Palavra). É essencial tanto para aqueles que já O conhecem, quanto para aqueles que querem O conhecer. Isaias 38 narra a cura de um rei chamado Ezequias. Um homem que recebeu a sentença de morte e depois a viu revogada. No entanto, a cura de Ezequias não se deu pura e simplesmente pela sua oração daquele momento em que vira para a parede. Não! Ezequias era um homem que temia ao Senhor. Durante seu reinado ele reparou e purificou o templo. Reintegrou os sacerdotes e levitas ao seu ministério, e restaurou a celebração da Páscoa (II Crônicas 29:3 e 30:5). Além disso, combateu a idolatria em Judá... Ezequias já havia construído um relacionamento com Deus, e isso contava muito mais do que
qualquer reza ou ladainha. Deus gosta daqueles que estreitam um relacionamento com Ele. Foi assim no caso de Davi, Salomão, Enoque, Moisés... Fé em Deus não é um instrumento isolado. Ela pressupõe comunhão com Ele. Dizer que há fé sem andar com Deus no dia-a-dia é balela. Oração verdadeira não mede palavras, não inventa jargões, não tem hora nem local específico... É o rasgar do coração do servo para o seu Senhor. Foi exatamente isso o que ocorreu. Ezequias vira para o lado, fala com seu Deus, expressando seu coração. Um verdadeiro coração de servo. O coração daquele que, durante sua trajetória, buscou servir a Deus fielmente pelo que Ele é não pelo o que Ele podia fazer. A cura, por conseguinte, ocorrera em primeiro lugar, porque era da Vontade de Deus, em segundo, pelo “histórico” de Ezequias. Tem muita gente afastada de Deus que corre pra igreja quando o problema surge e faz uma “oração de fé”, achando que aquele momento isolado vai mover as Mãos do Pai. Não se engane! Deus sabe e conhece aqueles que caminham com Ele e também conhece os “interesseiros” de plantão. Gente que só O procura quando o calo aperta.

Fonte:Hospital da Alma

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!

    Você deve se lembrar do blog Siga o Mestre, pois é, ele foi desativado em 2011, mesmo contando com mais de 45.000 visitas, decidimos por desativá-lo para que pudessemos desenvolver um trabalho missionário mais ativo e maduro, fruto inclusive das experiências deste blog antigo.

    Fogo para Missões ó nome escolhido para identificar o chamado pessoal em nossas vidas, o fogo faz alusão ao avivamento pelo qual oramos, e missões porque acreditamos que o veradeiro avivamento tem apenas um propósito, o de revestir o cristão para realizar a grande comissão, anunciando a Jesus, o Salvador, por isso Fogo para Missões.

    Você deve se lembrar também que através do blog Siga o Mestre havíamos estabelecido uma parceria abençoada com o propósito de divulgarmos reciprocamente nossos blogs, artigos e publicações, e é este o convite que venho lhe fazer, para que nos visite, conheça nossas publicações e, se houver interesse, que esta parceria possa ser transferida para o BlogFpM, do ministério Fogo para Missões.

    No BlogFpM são publicados apenas artigos missionários, em geral um convite a atitude missionária, além da promoção do projeto #TempodeOração, um movimento de clamor por missões. Todos os detalhes deste projeto, que já está sendo abraçado por igrejas e também outros blogs e sites cristãos, você pode encontrar no site do ministério, www.fogoparamissoes.com.

    Que o SENHOR te abençoe desde Sião, e que este seja uma ano missionário para sua vida! #TempodeOração, juntos, clamando incessantemente pelo avivamento missionário.

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    @FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

    O Ministério Fogo para Missões tem o objetivo de servir igrejas locais na realização de missões, hoje estamos olhando e orando pela região do Vale do Ribeira, este é nosso chamado, qual é o seu? Não espere mais, clame ao SENHOR e seja a benção pela qual o mundo tanto geme! (Romanos 8:19)

    ResponderExcluir
  3. Amados do Senhor, ficaria muito feliz se conhecesse o meu blog e também seguisse, sua presença é um prazer.

    As mensagens reflexivas que li, trazem edificação para o Corpo de Cristo, palavras que expressam o verdadeiro caráter de quem é servo e filho de Deus.
    Te seguindo.

    P.S. Deixo o convite para visitar um outro blog, com mensagens atuais, polêmicas, porém abençoadoras.
    Acesse e confira.

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  4. Retorno para segui-lo em breve, a página do link de seguidores está em branco, impossibilitando o acesso.
    O que está acontecendo?
    Aguardo sua visita no meu blog:

    http://frutodoespirito9.blogspot.com

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  5. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu Comentário
Doidos por Cristo