Tempo de Recomeçar

A vida é um ciclo importante, muitas vezes somos surpreendidos com altos e baixos, os altos sempre nos alegram, mas os baixos muitas vezes nos deixam em situações difíceis, aceitar as coisas boas é muito fácil, olhar com bons olhos as coisas ruins é um pouco mais difícil.
Nestes altos e baixos de vez em quando nos deparamos com fracassos, estes fracassos nos remetem a um estado de espírito difícil, alguns entram em desespero, outros em depressão, outros simplesmente ignoram, mas a verdade é que mais cedo ou mais tarde, um dia, em alguma área de nossa vida nos deparamos com o fracasso e aí é que precisamos entender como lidar com uma situação como esta.
O fracasso vem em várias áreas de nossa vida, muitos fracassam no casamento, outros na sua vida social, alguns fracassam na família, outros no trabalho, na vida profissional. Sempre convivemos com a dura realidade do fracasso em algum momento da vida.
Na verdade o problema não é fracassar, e sim como lidamos com o fracasso, é mais fácil pensar que o fracasso é o fim, a definição de uma vida, uma situação sem retorno.
Muitos se acomodam – Se acomodar depois de um fracasso é declarar impotência diante dos problemas, inoperância, isto gera mais fracassos, você fracassa em alguma área e caba fracassando novamente em não fazer nada, simplesmente ficar parado. Um fracasso gerando outro fracasso.
Muitos se desesperam – Se desesperar é outra atitude difícil, pois além de fracassarem podem levar outros a fracassarem, em momentos de desespero são tomadas as piores atitudes, as piores decisões são tomadas.
Olhar o fracasso com desespero, ou mesmo com comodismo, gera outros fracassos e um número grande de fracassos intensamente acontecidos geram algo pior que o fracasso a derrota. A derrota é o resultado de muitos fracassos e atitudes erradas diante deles.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário
Doidos por Cristo