É preciso ter Atitude


Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti. É melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti. É melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. – Mateus 5.29,30

A luta contra as concupiscência é algo que enfrentaremos enquanto possuirmos um corpo de carne e osso e o caminho de vencermos as inclinações pecaminosas é viver uma vida em constante comunhão com Deus e ligado às coisas espirituais. Para se viver uma vida assim é necessário alimentarmos o espírito com as coisas que são de cima. Se alimentarmos o espírito iremos aprender que este espírito vai nos capacitar a tomar certas atitudes.

O fato de andarmos no espírito não fará de nós pessoas passivas. O andar no espírito nos capacitará a tomar atitudes em relação ao pecado. Quem anda no espírito, toma atitudes no espírito. Foi isso o que o Senhor Jesus ensinou. Se nosso olho nos faz tropeçar, devemos arrancá-lo, se nossa mão nos faz tropeçar, devemos arrancá-la. Mas, o que vem a ser arrancar o olho ou a mão? É claro que o Senhor não estava falando num sentido literal. O que ele estava nos ensinando é a cortar tudo o que possa ser uma porta de entrada ao pecado. Se você sabe que certo lugar desperta desejos errados em você, então corte este lugar. Se você sabe que certa pessoa desperta sentimentos errados em você, corte esta pessoa da sua vida. “Mas, eu não consigo”, dizem alguns. Deus nunca manda que façamos algo que não conseguimos. Lembre-se, Ele está dentro de nós, nos capacitando. Vamos seguir o conselho do Apóstolo Paulo: “Fugi da prostituição” (1 Co 6.18). O diabo devemos enfrentar, mas, da prostituição devemos fugir.

Pr Edmilson
Fonte:Reflexões
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário
Doidos por Cristo