Virgindade

Engenheiro Coelho, SP - O ideal cristão de virgindade pré-marital torna-se desafiador para os jovens, principalmente devido ao fator tempo. Pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que a maior parte das mulheres está se casando após os 20 anos. Com os homens não é diferente: a partir dos 25. Aliado à puberdade, que ocorre entre os 11 e 14 anos, esse longo tempo de espera torna a "missão da castidade" ainda mais difícil.


Embora a liberação sexual seja amplamente divulgada na sociedade ocidental, muitos jovens optam pela abstinência até o casamento.

Leia Mais...

"Eles fazem esse escolha obedecendo aos princípios aprendidos na formação", explica Marly Timm, diretora do centro de aconselhamento do Unasp. Ela ainda afirma que se não existisse a palavra 'princípio', não adiantaria nada. "Os cientistas mostram os perigos das doenças, mas os jovens, em geral, nem se preocupam. O ponto fundamental está nos princípios", salienta.

Por outro lado, aumenta o número de jovens que faz a mesma opção a partir de princípios morais cristãos. No Brasil, a cantora e atriz Sandy tornou-se um ícone deste ideal, afirmando ainda ser virgem aos 19 anos, assim como a cantora Britney Spears nos Estados Unidos. Muitos temem as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), uma gravidez indesejada ou a infelicidade no casamento. Eles não enxergam vantagens na "pressa".

Dez anos de "espera"

Fatores socioeconômicos são determinantes na preferência de idade para o casamento. A maioria dos jovens deseja terminar os estudos e ter condições financeiras suficientes para tomar uma decisão tão séria. Ellen Cristina Silva, 18, estudante de Pedagogia, acredita que "somente após a formatura uma pessoa tem estrutura para sustentar uma família". Michel Santos, 18, estudante de Tradutor e Intérprete, deseja morar pelo menos dois anos no exterior depois de formado e considera ser muito difícil manter outra pessoa nessas condições. "É mais fácil sustentar uma boca do que duas", ironiza.




Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

  1. Oi... Não estou conseguindo ler o restante do post... ao clicar em "Leia Mais..." a página não abre...

    Até mais!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu Comentário
Doidos por Cristo